Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    OAB-CE promove hoje Fórum Estadual de Direito Registral e Notarial

    há 8 anos
    Logo mais à tarde, a partir das 14, a OAB Ceará promove o Fórum Estadual de Direito Registral e Notarial (FEDREN). Idealizado pela Comissão Especial de Mediação, Conciliação e Arbitragem e Comissão de Direito Imobiliário, o evento visa de aproximar as instituições que utilizam o serviço cartorário em sua atuação profissional.

    A presidente da Comissão, Darlene Braga, afirma que o fórum irá promover estudos, debates e elaborar enunciados de entendimentos a respeito de alguns serviços cartorários, sobretudo no que diz respeito ao usucapião. “Sugerimos como pauta para este primeiro encontro, a necessidade da regulamentação estadual referente ao procedimento de usucapião administrativo e da mediação e conciliação na seara registral e notarial, institutos jurídicos trazidos pelo novo Código de Processo Civil”.

    No evento, também serão avaliados trâmites políticos acerca do Direito Registral e Notarial do Estado do Ceará, é o que explica o presidente da Comissão de Direito Imobiliário da OAB-CE, Rodrigo Costa. “É importante avaliar processos de concepção e implementação da política sobre Direito Registral e Notarial em nosso Estado. O Fórum visa atualizar as instituições e os advogados sobre os procedimentos de usucapião administrativo, com base novo Código de Processo Civil”, informa Rodrigo Costa.

    As presenças ainda podem ser confirmadas pelos números (85) 3242.7879 / 99995-6191 ou pelo e-mail forumdedireitonotarialeregistral@hotmail.com.

    Fórum Estadual

    O Fórum Estadual de Direito Registral e Notarial tem como atribuições, entre outros, participar do processo de concepção, implementação e avaliação da política sobre Direito Registral e Notarial do Estado do Ceará; acompanhar, junto a Câmara Municipal e Assembleia Legislativa, a tramitação de projetos de leis referentes à política de Direito Notarial e Registral; acompanhar, junto a Corregedoria Geral do Estado do Ceará, a elaboração, tramitação de regimentos, provimentos e demais atos normativos referentes a política de Direito Notarial de Registral.

    • Publicações8756
    • Seguidores67
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações68
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-ce-promove-hoje-forum-estadual-de-direito-registral-e-notarial/358194309

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)