Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Comissão de Direito Previdenciário define ações para 2016

    há 8 anos
    A Comissão de Direito Previdenciário e Assistência Social da OAB Ceará definiu o Plano de Ação para 2016 durante reunião realizada na última sexta-feira (4), no auditório do Conselho Seccional. O referido plano está alicerçado em três diretrizes: defesa das prerrogativas dos advogados e advogadas previdenciaristas; função social do advogado e advogada previenciarista e formação continuada do advogado e advogada previdenciarista.

    A presidente da Comissão, advogada Regina Jansen, explicou que uma das metas é visitar todas as Subseções da OAB Ceará, estabelecendo um contato direto com as Comissões de Direito Previdenciário. A primeira visita da presidente será à Subseção de Sobral, dia 11, seguida de Aracati, dia 18 de março.

    “A missão da Comissão é a interação e o diálogo com os três poderes e a administração pública, em especial com o Poder Judiciário e o INSS, atuando em duas áreas da Seguridade Social, o Direito Previdenciário e da Assistência Social, prestando serviço à sociedade, para o alcance da dignidade da pessoal humana”, explicou a presidente.

    “A Comissão de Direito Previdenciário e Assistência Social objetiva auxiliar a diretoria e o Conselho Seccional da OAB Ceará no cumprimento dos seus objetivos institucionais, ofertar a formação continuada dos que militam na área previdenciária, pugnar pelas prerrogativas dos advogados e advogadas previdenciaristas e, zelar pelo interesse da sociedade orientando e buscando soluções para demandas existentes”, disse Regina Jansen.

    Confira abaixo algumas iniciativas previstas no Plano de Ação.

    – Criação da Rubrica de destaque de honorários na via administrativa;
    – Fixação dos cartazes da OAB nas agências do INSS;
    – Promover audiências públicas de temas pertinentes à classe;
    – Combater a publicidade e propaganda que se encontram em desacordo com Código de Ética da OAB;
    – Solicitar ao Conselho Estadual que coloque em pauta de votação a proposta de Alteração da Tabela dos Honorários Previdenciários apresentada em 2015;
    – Apresentar um projeto ao Conselho Federal para interceder junto ao TRF5 tratando da criação de Câmaras/Turmas Regionais em Fortaleza, com fundamento no artigo 107 § 3º da Constituição;
    – Manutenção do Projeto Caravana Social.

    • Publicações8756
    • Seguidores67
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações162
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comissao-de-direito-previdenciario-define-acoes-para-2016/311981044

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)