Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Comissão de Direito Militar participa de qualificação de policiais militares

    há 8 anos
    No último sábado (30), o presidente da Comissão de Direito Militar da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), Marcus Luna, e o advogado Leandro Vitte, participaram do evento “Como não me enrolar”, na Escola Técnica de Maracanaú.

    O projeto é do advogado Cícero Roberto, ex-policial militar, e coordenado pelo subtenente PM Wilton Mendes. O evento é voluntário. “Essa foi a primeira de várias ações. Desta forma, pretendemos auxiliar na maior qualificação do militar, por conseguinte, trazer melhorias para a sociedade”, informou Cícero.

    Ainda de acordo com o advogado, a ideia é qualificar a tropa quanto às questões jurídicas no desenvolver da atividade policial. Durante o “Como não me enrolar”, foram abordados diversos temas, entre os quais o uso de algemas, procedibilidade em delegacia e órgão da Justiça, prisão e provas, dentre outros. “Estamos felizes em ter os Membros da Comissão de Direito Militar OAB-CE aqui presentes, prestigiando e ouvindo os anseios dos militares”, destacou Cícero Roberto.

    O presidente da Comissão, Dr. Marcus Luna, frisou a importância da parceria da OAB com o projeto, que reflete diretamente na sociedade. “A Polícia Militar é a primeira linha de contenção contra a violência. Uma polícia qualificada é mais uma força na proteção do cidadão de forma correta e eficaz. Cabe a nós, sociedade civil, apoiar esses projetos aspirando seu crescimento em todo o Estado”, concluiu.

    • Publicações8756
    • Seguidores67
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações150
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comissao-de-direito-militar-participa-de-qualificacao-de-policiais-militares/302931021

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)