Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Sancionadas leis que permitem sociedade unipessoal de advogado e amplo acesso a inquérito

    há 8 anos
    A presidente Dilma Rousseff sancionou, nesta terça-feira (12), a lei que permite a criação de sociedades unipessoais de advogados. Além disso, a presidente também sancionou a lei que obriga a presença de advogados no inquérito policial.

    O presidente da OAB Ceará, Marcelo Mota, comemorou a medida. “Hoje é um dia histórico para a valorização da advocacia como instrumento de proteção dos direitos do cidadão. Sancionados dois projetos de lei que facilitam o exercício profissional do advogado. A criação da sociedade individual do advogado que, junto com o Simples Nacional consagrará conquistas tributárias aos advogados de menor renda e as prerrogativas do advogado no inquérito ou qualquer investigação, com o direito de vista dos autos e apresentar questões e razões em defesa do investigado”, destacou.

    Agora, a sociedade individual terá os mesmos benefícios e igual tratamento jurídico do escritório composto por vários advogados. Com relação ao amplo acesso a inquérito, o texto garante ao advogado a possibilidade de ter acesso a todos os documentos de uma investigação, sejam físicos ou digitais, mesmo que ela ainda esteja em curso.

    • Publicações8756
    • Seguidores67
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações94
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sancionadas-leis-que-permitem-sociedade-unipessoal-de-advogado-e-amplo-acesso-a-inquerito/296056246

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)