Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    PPS entrega ao presidente nacional da OAB propostas para reforma política

    há 13 anos

    O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, recebeu hoje, 19, da direção e de um grupo de parlamentares do PPS, as propostas do partido para a reforma política, durante audiência na sede do Conselho Federal da OAB. As propostas estão constituídas por 11 pontos, entre os quais o voto distrital misto, fim da reeleição, financiamento público de campanhas e parlamentarismo.

    Para Ophir, que agradeceu o gesto do PPS ele representa "o reconhecimento da luta histórica da OAB pela democracia e seu engajamento por uma reforma político-eleitoral autêntica e efetiva, que não frustre mais as expectativas da sociedade brasileira como aconteceu no passado recente". Ele afirmou esperar que, desta vez, após amplas discussões no Congresso Nacional, "a montanha não venha a parir um rato nessa questão".

    Ao entregar ao presidente nacional da OAB suas propostas, o presidente do PPS, deputado Roberto Freire (SP), destacou que o partido "assim o faz porque a OAB sempre se notabilizou pela atuação pública significativa e tem participado desse debate, manifestando o desejo da sociedade civil por uma reforma democrática". Além de Freire, participaram da audiência os deputados Arnaldo Jordy (PA), Augusto Carvalho (DF), Carmen Zanotto (SC) e Sandro Alex (PR).

    Fonte: OAB

    • Publicações8756
    • Seguidores67
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações24
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pps-entrega-ao-presidente-nacional-da-oab-propostas-para-reforma-politica/2654585

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)