Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Marcelo Mota é eleito para presidir a OAB-CE no triênio 2016-2018

    há 8 anos
    O advogado Marcelo Mota da chapa “Todos pela Ordem – Experiência para Avançar” foi eleito para presidir a Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) para o triênio 2016-2018 com 5.600 votos. As eleições ocorreram nesta sexta-feira (20), no Centro de Eventos. Veja o resultado aqui.

    “É uma emoção muito forte o reconhecimento da advocacia do meu Estado por um trabalho de uma vida dedicado à advocacia. Nesse momento, nossa chapa “Todos pela Ordem” vence em todas as urnas do Estado. Fico muito feliz e agradecido”, comemorou o novo presidente da OAB-CE.

    Marcelo Mota falou ainda sobre o trabalho que o espera. “Começo uma missão desafiadora, que me dedicarei integralmente a cumprir, com muito amor, carinho e competência. Adquiri experiência para estar aqui hoje disputado uma eleição e sair vitorioso. Agradeço a Deus, à minha família e a cada advogado do Estado. Agora, não existe amarelo, azul, verde ou vermelho. Existem advogados e advogadas, todos unidos pelo fortalecimento da advocacia do nosso Estado”, concluiu.

    A chapa eleita tem como vice-presidente a advogada Roberta Duarte Vasques; secretária geral, Christiane do Vale Leitão; secretário geral adjunto, Fábio Robson Timbó Silveira e tesoureiro, Gladson Wesley Mota Pereira.

    Para o Conselho Federal titular foram eleitos os advogados Valdetário Andrade Monteiro, Ricardo Bacelar Paiva e Caio César Vieira Rocha. A Caixa de Assistência dos Advogados (CAACE) terá à frente como presidente José Erinaldo Dantas Filho, vice-presidente, Waldir Xavier de Lima Filho, secretário geral, Dejarino Costa dos Santos Filho, secretário geral adjunto, Mário David Meyer de Albuquerque e tesoureiro, Fernando André Martins.

    Marcelo Mota graduou-se em Direito aos 21 anos. Com mais de 20 anos de atuação na advocacia cearense, já integrou a Comissão de Acesso à Justiça e foi conselheiro Seccional. Nos últimos 15 anos, foi o único tesoureiro a ter as contas aprovadas pelo Conselho Federal sem ressalvas.

    Votação

    O advogado Eson Santana, da Chapa “OAB é de Todos Nós”, recebeu 3232 votos; Júlio Ponte, da chapa “OAB de Verdade” recebeu 2424 votos; Guilherme Rodrigues, da chapa “OAB é Pra Lutar” recebeu 539 votos; e Colares Filho, da chapa “OAB com Você Juntos” recebeu 93 votos. Brancos foram 160 e nulos 229.

    Subseccionais

    Advogados cearenses foram às urnas em todo o Estado e elegeram presidentes para as 15 Subsecções da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE). Confira abaixo os presidentes eleitos.

    Aracati – Egídio Barreto

    Cariri Oriental – Armando Basílio

    Crato – Aderson Feitosa

    Inhamus – José Gonçalves Lima

    Juazeiro do Norte – José Tarso Magno

    Maciço do Baturité – Felipe Augusto Barbosa

    Serra da Ibiapaba – Alberto Fernandes

    Região Metropolitana de Fortaleza – Raphael Mota

    Canindé – Roberta Pinto

    Crateús – Marcelo Gladson Cavalcante

    Iguatu – Marco Antônio Sobreira

    Itapipoca – José Eurian Teixeira

    Limoeiro do Norte – Gleydson Ramon

    Quixadá – Jairo Cidade

    Sobral – Rafael Ponte

    • Publicações8756
    • Seguidores67
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações134
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/marcelo-mota-e-eleito-para-presidir-a-oab-ce-no-trienio-2016-2018/258856462

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)