Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Comissão da Mulher Advogada realiza capacitação sobre questões de gênero

    há 9 anos
    A Comissão da Mulher Advogada da OAB-CE realizou, nesta sexta-feira (17), reunião de capacitação sobre “Questões de gênero e violência contra a mulher”, tendo como palestrante a integrante da Comissão e defensora pública Mônica Barroso.

    De acordo com a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Manuela Praxedes, o intuito é capacitar e empoderar as integrantes da Comissão “para possibilitar o enfrentamento dos problemas relacionados às questões de gênero e violência contra a mulher”.

    Para Mônica Barroso, fazer parte da Comissão da Mulher Advogada não é somente ter consciência do trabalho das Comissões e saber como funciona: “É mais do que isso, é saber como foi a luta e a conquista dos direitos das mulheres, já que nós pretendemos cuidar das mulheres advogadas e da sociedade em geral”. Segundo ela, foi nesse sentido que a Comissão realizou essa capacitação, para que a luta das mulheres seja fortalecida.

    Considerando o mesmo contexto de debate sobre as questões de gênero, a OAB Ceará realiza, nos próximos dias 27 e 28 de agosto, na Federação das Indústrias do Ceará (FIEC), a I Conferência Estadual da Mulher Advogada. Com o objetivo de salientar o papel da mulher no âmbito jurídico, bem como destacar as conquistas e os desafios do gênero nesta área, o evento contará com a participação de grandes profissionais da área jurídica, bem como com o lançamento do movimento “Mais Mulheres na OAB do Ceará”.

    As inscrições para a Conferência podem ser realizadas pelo link:http://dataged.oabce.org.br/dataged/eventos/ficha_inscricao_evento.asp.

    • Publicações8756
    • Seguidores67
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações40
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comissao-da-mulher-advogada-realiza-capacitacao-sobre-questoes-de-genero/222271934

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)