Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Comissão de Direito Penitenciário participa de seminário sobre Tráfico de Pessoas

    há 9 anos
    A Comissão de Direito Penitenciário da OAB-CE, representada pelas integrantes Isabelle de Paula Barbosa Ribeiro, Rachel de Mesquita Rodrigues e Rafael Silva Machado, participaram do Seminário “Diálogo pela Vida: Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e o Sistema de Proteção a Pessoas Ameaçadas”, que debateu sobre os programas de proteção às pessoas ameaçadas no Ceará e às ações que são desenvolvidas em prol do assunto. O encontro foi realizado no auditório da Procuradoria Geral da Justiça (PGJ), na última sexta-feira, 6.

    Na oportunidade, foi pontuada a atuação dos projetos Provita, o Programa de Proteção aos Defensores dos Direitos Humanos (PPDDH) e o Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM), ressaltando a relevância das ações voltadas à atuação conjunta em prol da Dignidade da Pessoa Humana, como o combate à exploração sexual para fins de tráficos, que permite a plena proteção àqueles que procuram colaborar com o Judiciário na elucidação das denúncias que chegam até aos respectivos núcleos.

    A coordenadora do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (NETP) da Secretaria de Justiça, Lívia Xerez, destacou que no Estado do Ceará o referido núcleo articula, planeja e implementa ações de enfrentamento ao tráfico de pessoas, recebendo, encaminhando e monitorando denúncias, além de prestar atendimento às vítimas e seus familiares.

    • Publicações8756
    • Seguidores67
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações54
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comissao-de-direito-penitenciario-participa-de-seminario-sobre-trafico-de-pessoas/222271543

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)