Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Centro de Apoio registra mais de 4 mil atendimentos desde 2010

    há 9 anos
    O Centro de Apoio ao Advogado e a Advocacia (CADAA) da OAB-CE registrou, em 2014, 610 atendimentos. O consolidado de atendimentos foi anunciado pelo diretor do CADAA, José Navarro, durante a realização do último Colégio de Presidentes da OAB-CE, realizado em Iguatu. Desde a fundação em 2010, o Centro de Apoio consolida 4.377 atendimentos.

    Dos 610 atendimentos, a instituição teve como principais demandas o abuso de autoridades, acompanhamento de audiências e de inquérito ou processos envolvendo advogados, dificuldade no alvará de soltura, ameaça e atendimento inadequado a advogados, ausência de magistrado ou promotor na comarca. Requerimentos ao Centro de Apoio, Restrição a atividade profissional do advogado, também estiveram entre as solicitações feitas ao CADAA.

    Durante o funcionamento do CADAA nos plantões 24h nos feriados do mesmo ano, o Centro de Apoio registrou 122 processos ajuizados, em representações diversas, a exemplo da Controladoria dos Órgãos de Segurança, Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, Conselho Nacional de Justiça, Conselho Nacional do Ministério Público, Corregedoria Geral de Justiça do CE, Diretoria do Fórum Autran Nunes, Procuradoria Geral de Justiça e Tribunais Superiores (STF, STJ, TRF 5ª).

    Desde a implantação do Centro de Apoio, foram realizados 4.377 atendimentos em benefício do advogado, ressaltando-se a grande procura durante o recesso forense em decorrência da dificuldade dos plantões do Fórum Clóvis Beviláqua.

    • Publicações8756
    • Seguidores67
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/centro-de-apoio-registra-mais-de-4-mil-atendimentos-desde-2010/222271276

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)