Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Comissão de Defesa das Prerrogativas do Advogado traça Plano de Ação

    há 11 anos

    A Comissão de Defesa das Prerrogativas do Advogado (CDPA) realizou, na última segunda-feira, 22, no Conselho Seccional da OAB-CE, sua primeira reunião. Na ocasião foram discutidos vários temas, dentre os quais a formação da Diretoria: Antonio Cleto Gomes (Presidente), Adriano Josino da Costa (Vice-Presidente), Hércules Amaral Saraiva (Vice-Presidente), Tarciano Capibaribe Barros (Secretário-Geral) e José Luiz Brasiliense Pimentel (Secretário-Geral Adjunto), e a apresentação de Plano de Ação.

    De acordo como Cleto Gomes, a CDPA irá apresentar seis grandes projetos. O primeiro é a visita a todos os juízes e desembargadores com jurisdição no Estado do Ceará, para tratar sobre a morosidade da justiça, atendimento ao advogado independentemente de marcação de dia e hora, atendimento prioritário a advogado gestante, realização de workshop a ser realizado pela OAB-CE, Poder Judiciário e servidores.

    Outra proposta é quanto a discussão, juntamente com a Comissão de Informática, sobre o PJe, que vem apresentando sérios problemas aos operadores do direito. A Comissão de Defesa das Prerrogativas do Advogado pretende, ainda, realizar campanha para sensibilizar os julgadores sobre o aviltamento dos honorários sucumbenciais.

    Na primeira reunião, a CDPA definiu a realização de pesquisa com os advogados e advogadas para mapear todos os problemas que afetam as prerrogativas dos advogados, bem como levantamento sobre o andamento das obras do Fórum Clóvis Beviláqua e realização de um Seminário Nacional sobre Prerrogativas dos Advogados.

    Os membros da Comissão vão se reunir com todos órgãos colegiados do Poder Judiciário, na tentativa de sensibilizar o julgador sobre a importância do reconhecimento das prerrogativas do advogado. Segundo Hércules Amaral, as prerrogativas previstas no Estatuto Social não pertencem ao advogado, mas, a sociedade em geral e aos jurisdicionados.

    A CDPA está recebendo proposta para a conclusão do Plano de Ação para o triênio 2013-2015, através do e-mail: protocolo@oabce.org.br.

    • Publicações8756
    • Seguidores67
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações48
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comissao-de-defesa-das-prerrogativas-do-advogado-traca-plano-de-acao/100475286

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)