Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Artigo: Debate sobre a Reforma Política

    há 11 anos

    O presidente da Comissão Especial de Ética na Política e de Combate à Corrupção Eleitoral da OAB-CE, Tarcísio José da Silva, escreve artigo sobre as discussões acerca de uma ampla reforma política para o País. Confira:

    No último sábado, 13 de abril, foi realizado no auditório da Faculdade 7 de Setembro um debate sobre o projeto de lei da Reforma Política, com a participação do seu relator, deputado federal Henrique Fontana, a convite do também deputado Artur Bruno. Na ocasião, Henrique Fontana discorreu sobre as propostas da Reforma Política em tramitação na Câmara Federal e as conclusões de seu relatório, com o qual encerra seu trabalho no âmbito daquela casa como relator do citado PL.

    Verifica-se, em seu pronunciamento, a pouca disposição dos parlamentares em aprovar os textos da reforma, principalmente o financiamento público de campanhas eleitorais, a espinha dorsal do projeto.

    A OAB defende a Reforma Política ampla, que contemple todos os pontos já discutidos com a sociedade e apresentados ao Congresso Nacional, entre eles o financiamento público de campanhas, com o objetivo de proporcionar maior transparência ao processo eleitoral, igualdade de oportunidade aos candidatos e desvinculação das doações financeiras privadas e de outros vícios estimuladores e responsáveis pela corrupção eleitoral no país.

    • Publicações8756
    • Seguidores67
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações41
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/artigo-debate-sobre-a-reforma-politica/100459308

    1 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    A democracia é um ponto fundamental na consolidação de uma nação e a reforma política no Brasil pode resolver uma questão fundamental, que ao ver, é anti democrático. O coeficiente eleitoral não respeita a vontade soberana do povo, pois a grande maioria dos parlamentares não foram eleitos pelo voto direto e sim pelo coeficiente e isto não é democracia e sim uma afronta a soberania da nação. continuar lendo