Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    9° DP recebe visita da Comissão de Direito Penitenciário da OAB-CE

    há 11 anos

    A Comissão de Direito Penitenciário da OAB-CE continua a visita aos estabelecimentos penitenciários em Fortaleza. Amanhã, 3 de abril, a Comissão vai realizar uma inspeção no 9º Distrito Policial, localizado na Praia do Futuro. De acordo com o presidente da Comissão, Márcio Vitor Meyer de Albuquerque, o objetivo é fazer uma vistoria na estrutura da delegacia relacionada à condição dos presos, ao trabalho dos policiais e, também, ao trabalho dos advogados nesses estabelecimentos.

    “Iremos analisar a estrutura da delegacia e verificar se existe presos, a quantidade de servidores, se há viaturas disponíveis para o trabalho. É uma inspeção que vai garantir não só a segurança dos profissionais, mas também da população”, diz o presidente da Comissão. Márcio Vitor lembra que dez presos fugiram do 9º DP há duas semanas. “Inclusive, já tinha enviado o ofício solicitando a visita à delegacia muito antes deste ocorrido”, conta.

    Depois da visita, Márcio Vitor informou que irá repassar as informações ao Conselho da OAB-CE. Em março, a Comissão de Direito Penitenciário realizou visita ao 15º DP, na Cidade 2000. Durante esta visita, o delegado do 15º DP, Alísio Freitas da Justa, informou à Comissão de Direito Penitenciário as condições da delegacia, abordando desde a falta de estrutura para os trabalhos dos advogados, dos policiais e a falta de segurança no estabelecimento, como também a superlotação das celas.

    • Publicações8756
    • Seguidores67
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações133
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/9-dp-recebe-visita-da-comissao-de-direito-penitenciario-da-oab-ce/100431238

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)