Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Em defesa do piso salarial do advogado empregado

    há 11 anos

    Continuar o efetivo trabalho pela aprovação do Projeto de Lei que institui o piso salarial do advogado empregado em empresas e escritórios de advocacia no Estado, em tramitação na Assembleia Legislativa. É a promessa das advogadas Sheila Dantas Bandeira de Melo e Ingrid Albuquerque Ribeiro, empossadas, respectivamente, presidente e secretária geral da Comissão do Advogado Empregado. O ato ocorreu nesta quinta-feira, 28, na sessão ordinária do Conselho Secional da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará.

    Conclusa na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, a proposta objetiva valorizar o trabalho do advogado e advogada com a implantação de remuneração mínima em R$

    e carga horária de quatro horas por dia.

    O Projeto de Lei avança em relação aos projetos até então propostos no Brasil, em face da vinculação dos dispositivos relacionados à atividade do advogado empregado, bem como o valor inicial proposto (R$ 2.150,00), com ganho real ajustado conforme o INPC e aumento para garantir ganho real de 2% ao ano. O valor defendido pela OAB-CE é bem superior ao estabelecido no Distrito Federal ou proposto pelas Seccionais do Pará e de Pernambuco.

    Sheila Melo, reconduzida à presidência da Comissão do Advogado Empregado, assegura que vai atuar, também, na fiscalização dos órgãos e escritórios que têm advogados registrados pela CLT.

    • Publicações8756
    • Seguidores67
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações102
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/em-defesa-do-piso-salarial-do-advogado-empregado/100368252

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)