Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Presidente da OAB-CE elogia Reforma do Código Penal Brasileiro

    há 11 anos

    O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE), Valdetário Andrade Monteiro, destacou que acredita na Reforma do Código Penal Brasileiro. Valdetário elogiou o Projeto de Lei PLS 236/2012, que tramita no Senado e será analisado pela Comissão Especial Interna da Casa, presidida pelo senador Eunício Oliveira (PAMDB-CE). Para ele, as mudanças trarão avanços para a legislação penal.

    A OAB-CE realizou, no dia 14 de setembro, audiência pública para debater e informar advogados e cidadãos sobre as mudanças presentes no novo Código Penal.

    O anteprojeto de reforma do Código Penal Brasileiro foi trabalhado por uma comissão de juristas durante sete meses. O Projeto de Lei do Senado 236/2012, apelidado de Reforma do Código Penal, tem 543 artigos e recebeu quase sete mil sugestões de cidadãos. A Comissão Especial Interna tem como relator o senador Pedro Taques (PDT-MT) e, como vice-presidente, o senador Jorge Viana (PT-AC).

    Mais que consolidar a legislação penal atualmente dispersa em várias leis especiais, o projeto propõe atualização de normas, mais próximas da realidade social atual, como a criminalização da exploração dos jogos de azar e da homofobia, além de penas maiores para embriaguez ao volante. Por outro lado, são propostas a descriminalização do plantio e do porte de drogas para consumo próprio, o aumento da lista de crimes considerados hediondos, questões sobre delitos cibernéticos e a ampliação das possibilidades do aborto legal.

    • Publicações8756
    • Seguidores67
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações26
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/presidente-da-oab-ce-elogia-reforma-do-codigo-penal-brasileiro/100187263

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)