Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Inaugurada sede provisória da Subseção da Região Metropolitana

    há 12 anos

    Mais uma promessa cumprida pela atual Diretoria da OAB-CE. Na manhã desta terça-feira, 11, foi inaugurada a sede provisória da Subseção da Região Metropolitana, em Maracanaú. A emocionante solenidade foi aberta pelo coral da Ordem alencarina, que entoou os hinos do Brasil e do Ceará, acompanhado pela banda de música da Polícia Militar. Em seguida, o presidente da Secional, Valdetário Andrade Monteiro, fez a abertura dos trabalhos, que resultou em discursos de agradecimento e reconhecimento ao empenho da atual Diretoria da entidade.

    Além de Valdetário Monteiro estiverem presentes à solenidade os diretores da Ordem, Cleto Gomes (secretário geral), Christiano Alencar (tesoureiro), Ricardo Bacelar (secretário geral adjunto), de dezenas de advogados e advogadas, autoridades do Município, os deputados federal e estadual, respectivamente, Edson Silva e Júlio César Filho. Participaram do ato, o conselheiro federal Jardson Cruz e os conselheiros estaduais Edimir Martins, Pedro Bruno Amorim ,Marcelo Mota, Patrício Almeida, Moacir Albuquerque, Kennedy Ferreira Lima, Dejaniro Costa dos Santos, Sávio Aguiar e Marcell Feitosa. Estiveram presentes também a vice-presidente e o tesoureiro da CAACE, respectivamente, Katianne Wirna e Renan Viana.

    A sede recebeu o nome do advogado Waldir Xavier de Lima, pai do também advogado Waldir Xavier, que falou em nome da família. Emocionado, chorou durante quase todo o pronunciamento, Waldir lembrou a figura singular do homenageado. “Homem simples que fez da advocacia sua trincheira. Homem público de conduta irreparável”. Ressaltou, ainda, que a OAB-CE tem dois momentos: antes e depois de Valdetário.

    O presidente da Secional fez um rápido discurso. Agradeceu o apoio de sua Diretoria e afirmou que a homenagem a Waldir Xavier de Lima emociona a toda a advocacia cearense, por ser ele exemplo de ética e firmeza, sem nunca ter se afastado do respeito às prerrogativas profissionais.

    Sobre a inauguração da sede, Valdetário Monteiro disse que cumpriu a promessa de criar a Subseção da Região Metropolitana. “Hoje o advogado é valorizado em todo o Ceará”, constatou.

    O mesmo acredita o presidente provisório da Subseção, Mardônio Almeida, lembrando que a entidade é compromissada com as leis brasileiras. Mostrou-se feliz com a realização do sonho da advocacia que milita na Região Metropolitana.

    Quem também falou foi o secretário geral adjunto da OAB-CE, Ricardo Bacelar, que lembrou o poeta, escritor, político Barros Pinho. Ressaltou o legado cultural deixado pelo ex-secretário de Cultura de Fortaleza e de Maracanaú, “uma pessoa do bem”.

    • Publicações8756
    • Seguidores67
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações62
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/inaugurada-sede-provisoria-da-subsecao-da-regiao-metropolitana/100057309

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)