Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TRT/CE suspende prazo para pagamento de depósito recursal, custas e emolumentos

    há 13 anos

    O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE) suspendeu o prazo para pagamento e comprovação de depósito recursal, custas e emolumentos até o terceiro dia útil após o fim da greve dos bancários. A medida foi tomada por meio do Ato Nº 365/2011, publicado na edição de ontem do Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho.

    Na última quarta-feira, 28, a OAB/CE tinha solicitado ao presidente do TRT da 7ª Região a edição de ato suspendendo os prazos para apresentação de comprovante de pagamento de custas judiciais e depósitos recursais, em decorrência da greve realizada pelos bancários.

    Segundo Cleto Gomes, secretário Geral da OAB/CE, o advogado deverá interpor todos os recursos nos prazos previstos na legislação trabalhista e juntar os comprovantes de pagamento de custas, depósitos recursais e emolumentos, no prazo de três dias, a contar do término da greve.

    Segue o inteiro teor do ato nº 365/2011

    ATO Nº 365/2011 - Dispõe sobre a suspensão dos prazos para pagamento e comprovação do depósito recursal, custas e emolumentos durante o período da greve dos bancários.

    O PRESIDENTE DO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 7ª REGIAO, no uso de suas atribuições legais e regimentais, CONSIDERANDO a deflagração do movimento grevista pelos empregados em estabelecimentos bancários a contar de 27 de setembro de 2011; CONSIDERANDO a possibilidade de que tal movimento venha impedir o regular e oportuno preparo de recursos e o pagamento de custas processuais e emolumentos; CONSIDERANDO, por fim, o art. 775 da CLT, RESOLVE: Art. 1º Suspender, no âmbito da jurisdição do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região, a partir de 27 de setembro de 2011 até o terceiro dia útil subsequente ao encerramento da greve da categoria profissional dos bancários, o prazo para pagamento e comprovação de depósito recursal, custas e emolumentos.

    Parágrafo único. Para os efeitos deste artigo, será definida a data do término da greve, por meio de ato da Presidência. Art. 2º Este ato entra em vigor na data de sua publicação. PUBLIQUE-SE. REGISTRE-SE. CUMPRA-SE. Fortaleza, 28 de setembro de 2011.

    CLÁUDIO SOARES PIRES

    Presidente do Tribunal

    • Publicações8756
    • Seguidores67
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações15
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/trt-ce-suspende-prazo-para-pagamento-de-deposito-recursal-custas-e-emolumentos/2858956

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)