Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Subseção de Limoeiro do Norte terá Conselho próprio

    há 9 anos
    O Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), aprovou a criação do Conselho da Subseção de Limoeiro do Norte. A decisão foi proferida por unanimidade na última terça-feira (01/09), em sessão conduzida pelo presidente da Ordem, Valdetário Andrade Monteiro. Além disso, também foi aprovado o regimento interno do Tribunal de Ética e Disciplina (TED).

    Com a decisão, as Subseções de Crato, Iguatu, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Quixadá, Serra de Ibiapaba e Sobral passarão a contar com conselhos próprios, à semelhança da OAB-CE. Veja a decisão aqui.

    Para Gleydson Ramon Rocha Chaves, presidente da Subseção de Limoeiro do Norte, a iniciativa é extremamente benéfica. “É de maior importância porque nós estamos crescendo. Em 2010 tínhamos 115 advogados, hoje são 250. Isso representa um avanço. A criação do Conselho é, acima de tudo, a valorização da classe e o compromisso da OAB Ceará com o advogado do Interior”, destacou.

    O presidente da OAB Ceará, Valdetário Monteiro, disse que a iniciativa é histórica para a advocacia cearense e destacou o fortalecimento da Ordem no Interior.

    A Subseção de Limoeiro do Norte abrange as cidades de Alto Santo, Ererê, Iracema, Jaguaretama, Jaguaribara, Jaguaribe, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Palhano, Pereiro, Potiretama, Quixeré, Russas, São João do Jaguaribe e Tabuleiro do Norte.

    Foto: Gleydson Ramon Rocha Chaves, presidente da Subseção de Limoeiro do Norte.

    • Publicações8756
    • Seguidores67
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações75
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/subsecao-de-limoeiro-do-norte-tera-conselho-proprio/239701123

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)