Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Inaugurado Clube do Advogado de Iguatu

    há 9 anos

    A Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Ceará (OAB-CE) inaugurou, na noite do último sábado (20), o primeiro clube para advogados do Interior do Estado. Localizado em Iguatu, o clube ao mesmo tempo em que proporcionará lazer e eventos culturais aos advogados e advogadas que atuam nas 16 cidades da Região Centro Sul do Estado, também promove a história da advocacia cearense, ao homenagear in memoriam o advogado Antonio Gilberto de Araújo.

    Para o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, a inauguração do Clube do Advogado de Iguatu é um pleito antigo dos advogados da cidade e, por ser o primeiro no Ceará, é considerado um projeto-piloto para outras Subseções da OAB-CE. "Pela primeira vez inauguramos um equipamento para advogados com esta finalidade. Até o momento, a OAB-CE não possuía um local para realizar eventos, promover a cultural local e unir os advogados para o lazer. Este é um projeto-piloto e temos a certeza de que outros equipamentos também serão construídos", salienta.

    Com uma área total construída de 3 mil metros quadrados, o clube tem campo de futebol, piscina, parque infantil, área verde para eventos e estrutura coberta para festas. Segundo o presidente da Subseção da OAB em Iguatu, Marco Antônio Sobreira, esta é uma conquista de várias diretorias que o antecederam na Subseção da OAB. "A classe advocatícia está mais valorizada porque tem um sonho realizado nessa noite. Mas esta é uma obra que ainda está em construção, porque teremos uma área fitness para proporcionar ainda mais lazer aos advogados", ressalta.

    Segundo o vice-presidente da OAB-CE, Ricardo Bacelar, esta obra é reflexo das ações de interiorização da OAB-CE. "O clube congrega um aparelho cultural e esportivo possibilitando que o advogado esteja com a família e confraternize com os amigos. A OAB cada vez mais proporciona condições de lazer e de vida aos advogados", pontua.

    Para o secretário geral da OAB-CE, Jardson Cruz, é motivo de muito orgulho. "Trazemos para o centro sul um local para unir a classe. Compromisso firme de valorizar cada vez mais o advogado interioranos", reitera.

    Marcelo Mota, tesoureiro da OAB-CE, o clube vai consagrar toda a região. "A advocacia comemora esse passo de união. A OAB-CE se proeocupa com as defesas das prerrogativas, mas também com a defesa de uma melhor qualidade de vida deste profissional", afirma.

    O presidente da CAACE, Júlio Ponte, ressalta que o trabalho da OAB-CE e da Subseção está de parabéns pela inauguração. "É um motivo de satisfação e de orgulho ter este clube inaugurado e será também um local para a realização do I campeonato de Futebol de Advogados das Subseções", anuncia.

    Elilúcio Teixeira, secretário geral da Subseção da OAB em Iguatu destaca que a consquista é para a sociedade em geral. "Este é resultado de uma parceria vitoriosa entre o presidente da OAB, Valdetário Andrade Monteiro, e do presidente da Subseção, Marco Antônio Sobreira, vislumbrando a uma melhor estrutura para o advogado de Iguatu e das cidades vizinhas", afirma.

    Para o conselheiro estadual da OAB-CE, Tácido Cavalcanti, trata-se de um momento histórico. "Será um local para o intercâmbio de advogados de várias idades. Por esta razão, agradecemos os esforços da diretoria da OAB em trazer este clube para a região".

    A solenidade de inauguração do Clube do Advogado de Iguatu contou com a presença do vice-presidente da Subseção da OAB em Iguatu, Kleber Colares; do presidente da Subseção da OAB no Crato, Aderson Feitosa; do ex-presidente da Subseção da OAB em Iguatu, Romualdo José de Lima; do prefeito de Iguatu, Aderilo Antunes Alcântara Filho; do secretário executivo da STDS, Marcelo Sobreira; do deputado federal Odorico Monteiro; e do reitor da URCA, Ivo Ferreira.

    • Publicações8756
    • Seguidores67
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações230
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/inaugurado-clube-do-advogado-de-iguatu/159370901

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)