Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    OAB-CE destaca 70 anos da CLT para preservação dos direitos trabalhistas

    há 11 anos

    O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT-CE) promoveu, na manhã desta terça-feira (23), evento solene em homenagem aos 70 anos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), comemorados no próximo 1º de maio.

    Na ocasião, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Ceará (OAB-CE), Valdetário Andrade, parabenizou o TRT-CE pela iniciativa e ressaltou aspectos históricos da Consolidação das Leis do Trabalho.

    “A CLT surge em um momento de ebulição nacional e serviu para evitar uma revolução social,” disse, completando que é preciso que “continuemos vigilantes ao acompanhamento e preservação dos direitos trabalhistas conquistados”, finalizou.

    Em seu discurso, a presidente do TRT-CE, desembargadora Roseli Alencar, destacou a CLT como defensora dos direitos sociais, como papel de instrumento de pacificação social. “É um instrumento garantidor dos direitos sociais do trabalhador e fonte de equilíbrio entre capital e trabalho”, destaca.

    O evento contou com a participação da presidente do TRT-CE, desembargadora Roseli Alencar; o representante do Ministério Público do Trabalho, Nicodemos Fabrício; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Ceará (OAB-CE), Valdetário Andrade; e o representante da Câmara de Vereadores de Fortaleza, o vereador Ronivaldo Maia, além de desembargadores e demais servidores.

    • Publicações8756
    • Seguidores67
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações46
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-ce-destaca-70-anos-da-clt-para-preservacao-dos-direitos-trabalhistas/100474105

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)