Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Comissão de Saúde da OAB-CE continuará vigilante ao atendimento médico-hospitalar

    há 11 anos

    A Comissão de Saúde da OAB-CE vai continuar vigilante quanto ao atendimento médico-hospitalar nas unidades públicas de saúde. A promessa é do advogado Ricardo Madeiro, empossado presidente da entidade na sessão ordinária do Conselho Secional, na tarde desta quinta-feira, 7. "Vamos realizar audiências públicas cobrando as recomendações feitas na I e II Carta de Fortaleza pela melhoria da qualidade no acesso do cidadão ao sistema de saúde pública".

    Madeiro, que presidiu a Comissão de Saúde no triênio passado e foi reconduzido ao cargo, garantiu que vai buscar uma aproximação com as universidades federais, nas áreas jurídica e de saúde, realizando palestras sobre a importância do controle social para a efetivação da saúde como direito fundamental.

    Outra iniciativa será a interiorização do debate. Ela se dará, conforme Ricardo Madeiro, por meio de curso de pós-graduação em saúde pública, em conjunto com a Fundação Escola Superior da Advocacia (FESAC) e Escola de Saúde Pública. A Comissão terá, ainda, como parceiro o Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde Pública.

    • Publicações8756
    • Seguidores67
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações34
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comissao-de-saude-da-oab-ce-continuara-vigilante-ao-atendimento-medico-hospitalar/100349870

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)